Tratamento da SAF | Solicitação das injeções na Secretaria de Saúde

   Buenas meninas!
 
   Hoje vou contar como será meu tratamento para a SAF (leia na página de abortos) e como conseguir os remédios de graça.
   Como havia explicado, após meu segundo aborto descobri que eu tenho a SAF – SÍNDROME DO ANTICORPO ANTIFOSFOLÍPIDE. Para o meu tratamento foi indicada a Heparina. São injeções subcutâneas, diárias, durante toda a gravidez, que eu mesma vou aplicar em casa.
   Sobre a heparina, ela tem nome comercial CLEXANE, e para mim foi receitada a de 40mg. Cada caixa vem duas injeções, e esta custa em média, com desconto nas farmácias populares de Porto Alegre/RS, R$77,00. Uau! Como tenho que tomar durante toda a gravidez, e todos os dias, é um tratamento muito caro. Foi então que minha médica indicou que eu solicitasse a Secretaria de Saúde, através da Defensoria Pública.
   Pedido a Defensoria Pública
   A Defensoria Pública atende em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na Rua Sete de Setembro, 666 (atrás da Casa de Cultura Mário Quintana), de segunda a quinta, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30. Para a abertura do processo eles me solicitaram:
– Laudo médico bem detalhado (explicação da doença, nome da substância química comercial, histórico da progressão da doença, por quanto tempo tenho que tomar, porque não foi indicado um remédio que conste na lista de remédios do SUS (quando há similares disponíveis), quais os perigos para minha saúde, entre outras coisas);
– Negativa da farmácia do estado (retirar na Avenida Borges de Medeiros, 536, 2º andar – Porto Alegre/RS, tem uma foto no instagran do documento que a médica tem que dar para retirar esta negativa);
– Receita do remédio;
– Cópia dos meus documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Renda e carteirinha do SUS ou plano de saúde);
– Três orçamentos, do remédio, solicitados em Farmácias Populares.
– Exame HGC positivo.
   O Juiz tem de 10 a 20 dias para dar o resultado da solicitação. No caso de deferimento do meu pedido, o juiz pode, ou solicitar que o valor para a compra dos remédios seja depositado em minha conta ou ele passa uma autorização para eu retirar todos os meses na Farmácia Popular da Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre.
   Assim que eu tiver o resultado, aviso aqui no blog. Até lá!
 
 

2 comentários sobre “Tratamento da SAF | Solicitação das injeções na Secretaria de Saúde

  1. Nossa Caren! nem sei muito o q dizer, mas enfim… tenho saaf diagnosticada desde 2009 depois do 3°aborto, depois engravidei e cheguei a usar clexane nas ultimas 3 gravidez, mas mesmo ainda não sou mãe, já tive 7 abortos o ultimo foi agora em outubro, mas ainda tenho esperanças e forças. procura no face “guerreiras em busca de um milagre”, só são para nos q queremos um bebe e q tem trombofilia, vc vai amar e vai vê um monte de meninas q conseguiram vencer a doença. A q participou do bem estar e do sem censura tv participam do grupo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário, ele pode ajudar muitas pessoas